A Nossa Sugestão

Consulte os livros que pode agora adquirir no COLIBRI Terapias, Rua Sacadura Cabral, nº 20, Furadouro, Ovar, Portugal.

Para mais informações queira contactar-nos via e-mail:
colibri.corticas@gmail.com

ou telemóvel: 919 152 329 / 910 188 775 ou 256 394 019.

Obs.: Também enviamos à cobrança!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

O Mundo Interior



Autor: RÛMÎ
Páginas: 423
Formato: 21 x 14,5cm
Editora: Publicações Maitreya
Preço: €25,00

Jalâl Rûmî, um dos maiores mestre Sufis de sempre, nasceu na Pérsia em 1207 e fundou a Ordem Mevlana dos Derviches em Konya.
O seu profundo ensinamento, irradiando cada vez mais em todo o mundo, chega-nos agora a Portugal.
São suas as famosas frases:
"Vem, vem, a nossa fraternidade é um lugar de amor".
"Os crentes são como uma só alma. Os derviches são como um só corpo".

************

Jalâl Udin Rûmî foi um dos grandes Mestres Sufis conhecidos que, neste texto magnífico que continua actualmente a ser meditado e comentado em todo o mundo islâmico, nos ensina a procurar o conhecimento de nós próprios e a seguir um caminho que nos conduza à realização daquilo a que fomos destinados. A bitola é o Amor. Diz-nos Rûmî: “O género humano sente uma insatisfação, um desejo, e luta por realizá-lo através de toda a espécie de empreendimentos e ambições. Mas esta realização só pode ser encontrada no Amor, embora este deva ser usado com cautela pois o fogo que aquece também queima.”

Em O Mundo Interior, Rûmî ensina-nos como nos libertarmos das amarras da ignorância de modo a podermos finalmente mergulhar na essência imutável do Ser. O caminho espiritual realiza-se no mundo através da disciplina e do estudo, experimentando a cada momento a realidade da vida e sendo esse o principal modo de aprendizagem. Numa linguagem simples, de forma a permitir que todos, à sua própria medida, possam aceder ao Conhecimento, d’ O Mundo Interior ecoa a essência profunda do Ser e a harmonia e beleza da mensagem subjacente a cada palavra eleva-nos até onde apenas o coração pode chegar.

Sem comentários:

Enviar um comentário